terça-feira, 2 de dezembro de 2008

configuração do kaiomy 500g

É simples, basta vc fazer o seguinte:
Abra o IE, e digite na barra de endereços 192.168.0.1
Usuário: admin
Senha: epcirouter
Na tela que apareceu, vc clica lá em cima, em INTERFACE SETUP e muda lá o VCI para "35", procura na tela "PPPoA/PPPoE", e marca ele, já coloca o teu usuário e tua senha nos campos abaixo.
Muda também a opção ENCAPSULATION para "PPPoE/LLC"
Deixa a Opção "Bridge" desativada.
GET IP ADRESS vc deixa em DYNAMIC
DEFAULT ROUTE: vc deixa em YES
O resto, se não me engano não precisa mexer.

Clica no SAVE.

Olhando la em cima novamente, vc vai achar escrito LAN, clique lá e confira se a opção de DNS RELAY está marcada como USE AUTO DISCOVERY DNS SERVER ONLY. Mais tarde, se a internet estiver meio lenta pra abrir páginas, vc pode consultar como mudar o DNS para algum melhor ou da tua preferência. Mas assim já vai funcionar.

Clique lá em baixo em SAVE

Agora procura lá em cima a opção MAINTENANCE, e em seguida SysRestart.
ATENÇÃO: Escolha a opção CURRENT SETTINGS e clique em RESTART. Vai levar alguns segundos para o modem desligar e voltar, mas logo o volta e vai funcionar corretamente.

Vc vai usar Wireless (pra acessar sem fio, tipo um notebook) no teu computador? Provavelmente né, então é melhor dar uma conferida na próxima opção lá em cima no link WIRELESS para que tenha um mínimo de segurança na tua rede. Mas isso vc pode conferir mais tarde. Mas lembro, é importante viu, caso contrário, algum vizinho seu pode usar a sua internet sem que vc perceba, e roubar toda a tua velocidade. Isso se não mexer nos seus arquivos no computador. Mas deixa pra logo mais.

Outra dica que acho importantíssima:
Seu modem deve estar com a senha padrão de fábrica ainda. Sugiro que mude ela antes que algum vizinho o faça, hehehe, e vc não vai querer isso né.
Para mudar a senha que vc usou pra acessar o modem, vc vai lá em MAINTENANCE, e na primeira tela que aparece, vc digita a nova senha, de sua preferência, e que vc não vai esquecer. Atenção, não esqueça essa senha heim, pois irá substituir a que vc usou logo no comecinho desse mini-tutorial.

Um comentário:

  1. E como configura o nat dele. Por exemplo eu quero criar uma radio online no meu pc como eu libero as portas?
    Desde ja obrigado.

    ResponderExcluir