segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Erros gerais de ADSL

Esta e pra quem vive enchendo o saco de operadores de Suporte .

Não consegue abrir sites de banco e web mail

sites seguros = https ( verifique um cadeado no rodapé do navegador )

ferramentas / opções da internet / avançadas / segurança / marcar as 2 opções de ssl presentes e clicar em ok

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Navegação trava após alguns minutos e depois volta

Windows 98 / Me
Iniciar / configurações / painel de controle / redes / adaptador de rede dial-up / propriedades / guia avançado / tamanho pacote IP / mudar de automático para médio

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Lentidão:

Primeiro faz um download de um arquivo no site
http://ftp.unicamp.br/
clica em conectiva depois na pasta 10 e depois fazer o download de um arquivo *.ISO
Fazer o download durante uns 2 minutos

Verificar se utiliza kazaa / imesh / bittorrent / emule / etc

limpar histórico / cookies / arquivos temporário / restaurar padrões

DNS : 200.204.0.10
200.204.0.138
Win 98 / me :
Iniciar / configurações / painel de controle / redes / protocolo tcp/ip / propriedades / Guia conf de dns / clicar ativar dns / host e dominio / colocar os numeros e clicar em adicionar

host / domínio
123@ig.com.br
host = 123 dominio = ig.com.br

win 2000 / xp
Clicar com botão direito na conexão local / propriedades / marcar opção de usar servidor de DNS e colocar os endereços

Fazer o teste de velocidade novamente

Se continuar lento no teste SERA

- Um outro tipo de teste pode ser utilizado para medir velocidade de conexão:
fazer um "ping" e verificar o tempo de resposta do pacote

-------------------------------------------------------------------------------------------------


Não navega ( ip Fixo )

1) Boot
2) Verificar Sincronismo ( cabos )
3) Verificar endereços de ip do cliente
Win 9x / me = Iniciar / Painel de controle / redes / protocolo tcp/ip / propriedades / guia geral
win 2000 / xp = Iniciar / Painel de controle / Conexões de rede / conexão de rede local / botão direito propriedades / protocolo tcp/ip / propriedades

4) limpar histórico / cookies / arquivos temporário / restaurar padrões
5) teste ping
abrir ms-dos :
a) ping 200.204.0.10
b) ping www.uol.com.br
ping "a" ok e "b" não funcione configurar DNS do cliente
DNS : 200.204.0.10
200.204.0.138
Win 98 / me :
Iniciar / configurações / painel de controle / redes / protocolo tcp/ip / propriedades / Guia conf de dns / clicar ativar dns / host e dominio / colocar os numeros e clicar em adicionar

host / domínio
123@ig.com.br
host = 123 dominio = ig.com.br

win 2000 / xp
Clicar com botão direito na conexão local / propriedades / marcar opção de usar servidor de DNS e colocar os endereços

ping a) b) normal e continua não navegando

Teste do tracert:
Iremos fazer um teste de tracert no ip do assinante,
Tracert ip do assinante
Se os saltos pararem no 3º IP do snd "autenticador" ele terá que fazer um logoff para voltar a navegar

http://200.171.222.97:86/speedywebapp/servlet/logoff
http://200.171.222.97/speedywebapp/servlet/logoff
http://200.171.222.97:86/speedywebapp/html/logoff
http://200.171.222.97:86/speedywebap...pcion=internet

Se o cliente tiver windows XP com Sp2 instalado verificar o anti-pop-up pois o navegador ira bloquear a tela de logon

Na tela de logon ocorre erro de autenticação

logon : speedy@speedy senha : speedy
e clicar no botão speedy zone

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Endereço do speedy zone
speedy.zone

Caso o Cliente não abra o speedy zone iremos abrir o customer care na linha do cliente e desligar o cliente e ligar de novo provavelmente irá abrir normalmente.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

erro 718 "time - out "

Provável massiva, passar terminal ao supervisor para ser verificado saba do assinante

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Erro " o número discado não responde"

1) boot
2) verificar os cabos ( sincronismo )
3) Verificar as propriedades do SAT
4) Conexão dial-up / Propriedades / Conectar usando
5) Testar renovação de IP
win 9x / me :
Iniciar / Executar / winipcfg
Seleciona a placa de rede do cliente
Clica em liberar
Clica em renovar
win 2000 / xp / 2003
Abrir ms-dos ( Iniciar / Executar / cmd )
digitar ipconfig ( verificar endereço de ip )
caso ip seja diferente do modelo de modem
ipconfig /release ( zera os ip´s da placa de rede )
ipconfig /renew ( renova os ip´s da placa de rede )
6) Caso não renove o ip da placa de rede vamos testar comunicações do windows
digitar ipconfig verificar número do gateway padrão
ping -t gateway padrão
Durante o ping pedir para o cliente desconectar o cabo de rede do modem e verificar se para o ping e depois pedir para o cliente conectar novamente o cabo se voltar a "pingar" comunicações estão normais
Caso continue pingando quando o cabo for desconectado iremos pedir ao cliente para reinstalar comunicações do windows
Sempre informar o cliente que ele precisa do cd do windows para reinstalar comunicações

7) Se não funcionar SERA

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Instalação pppoe LINUX:

Indique o site rpmfind.net e faça a busca do pacote rp-pppoe

logado como root no sistema :

rpm -ivh nome do pacote

adsl-setup
adsl-start

-------------------------------------------------------------------------------------------------

erro " o modem ja esta sendo utilizado"

win 98
1) boot
2) pressionar ctrl+alt+del finalizar msn "msnmgr"
3) clicar iniciar / executar / "msconfig"
4) clicar na última guia "iniciar"
5) desmarcar as opções e reiniciar PC c:\windows deixa marcado
6) Informar ao cliente para executar um anti-spyware ( SPYBOT )
7) Sera

--------------------------------------------------------------------------------------------------

erro 645 " Erro interno de autenticação "

Win 98

1) Tentar conectar com login: speedy@speedy senha: speedy
2) Remover SAT
3) Remove Comunicações
4) Reinstalação Comunicações
5) Reinstalação SAT ( Atualização dos Arquivos não iremos fazer a atualização )

Erros de conexão

Erro 678 "Computador Remoto não responde"

Erro Genérico de comunicação em especial ocorre no windows xp

Procedimentos:

1) Boot
2) Verificar Sincronismo ( cabos )
3) Tentar conectar de novo
4) Verificar placa de rede do cliente
Iniciar / Painel de Controle / Sistema / Guia Hardware / Gerenciador de Dispositivos / Adaptadores de rede
Desativar a placa de rede e ativar de novo
5) Nova tentativa de conexão
6) Desligar Antivirus e firewall do cliente ( caso tenha instalado )
7) Nova tentativa de conexão
8) Abrir ms-dos ( Iniciar / Executar / cmd )
digitar ipconfig ( verificar endereço de ip )
caso ip seja diferente do modelo de modem
ipconfig /release ( zera os ip´s da placa de rede )
ipconfig /renew ( renova os ip´s da placa de rede )
9) Nova tentativa de conexão
10 ) Criar Nova conexão manual
Caso a 2º opção de configurar manualmente a conexão esteja desabilitada prencher opções de telefone e modem a localidade.
11 ) Nova tentativa de conexão
12 ) Se Cliente possuir uma placa SIS 900 pedir ao cliente que reinstale o driver da placa com o cd original da placa mãe

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Caso do cliente possuir Service Pack 2 instalado

1) Desabilitar a placa de rede
Iniciar / painel de controle / sistema / guia hardware / gerenciador de dispositivos
2) Criar conexão manual
3) Boot
4) Reativa placa de rede

--------------------------------------------------------------------------------------------------

windows 2000 / xp / 2003

Quando a placa de rede esta desativando automaticamente

Iniciar / painel de controle / sistema / guia hardware / gerenciador de dispositivos / adaptadores de rede / propriedades da placa / gerenciador de energia


--------------------------------------------------------------------------------------------------

678 no windows 98 / me

1) Boot
2) Verificar Sincronismo ( cabos )
3) Tentar conectar de novo
4) Abrir ms-dos ( Iniciar / Executar / command )
digitar ipconfig ( verificar endereço de ip )
caso ip seja diferente do modelo de modem
ipconfig /release ( zera os ip´s da placa de rede )
ipconfig /renew ( renova os ip´s da placa de rede )
Iniciar / Executar / winipcfg
Seleciona a placa de rede do cliente
Clica em liberar
Clica em renovar

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Erro 629 "Conectando ao dispositivo de comunicação"

1) Boot
2) Verificar Sincronismo ( cabos )
3) Verificar placa de rede do cliente
Iniciar / painel de controle / sistema / Gerenciador de dispositivos
4) Iniciar / Executar / winipcfg
Seleciona a placa de rede do cliente
Clica em liberar
Clica em renovar
5) Caso não renove o ip da placa de rede vamos testar comunicações do windows
digitar ipconfig verificar número do gateway padrão
ping -t gateway padrão
Durante o ping pedir para o cliente desconectar o cabo de rede do modem e verificar se para o ping e depois pedir para o cliente conectar novamente o cabo se voltar a "pingar" comunicações estão normais
Caso continue pingando quando o cabo for desconectado iremos pedir ao cliente para reinstalar comunicações do windows
Sempre informar o cliente que ele precisa do cd do windows para reinstalar comunicações

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Erro 769 "Destino Inalcançável"

1) Ativar placa de rede do cliente
2) Caso Cliente tenha o sp2 instalado no windows XP:
1) Desabilitar a placa de rede
Iniciar / painel de controle / sistema / guia hardware / gerenciador de dispositivos
2) Criar conexão manual
3) Boot
4) Reativa placa de rede
3) Caso de modem USB vc pode ativar a "placa" no gerenciador de dispositivos
4) Caso de modem USB Reinstalação do driver do modem USB

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Erro 691 " Usuário e senha inválidos"

1) Teste speedy@speedy
2) Se não conectar SERA

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Erro 8193 " Sem Resposta"

1) Boot
2) Verificar Sincronismo ( cabos )
3) Verificar Placa de rede
win 9x / me : Iniciar / painel de controle / sistema / Gerenciador de dispositivos / adaptadores de rede
win 2000 / xp / 2003 : Iniciar / painel de controle / sistema / guia hardware / gerenciador de dispositivos / adaptadores de rede
4) Testar renovação de IP
win 9x / me :
Iniciar / Executar / winipcfg
Seleciona a placa de rede do cliente
Clica em liberar
Clica em renovar
win 2000 / xp / 2003
Abrir ms-dos ( Iniciar / Executar / cmd )
digitar ipconfig ( verificar endereço de ip )
caso ip seja diferente do modelo de modem
ipconfig /release ( zera os ip´s da placa de rede )
ipconfig /renew ( renova os ip´s da placa de rede )

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Erro 630 " A porta foi desconectada devido a uma falha de hardware "

1) Verificar placa de rede do cliente:
- se está instalada
- se a placa de rede está em conflito
- se a placa de rede está desativada
2) Alterar velocidade de placa de rede:
- Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Rede / Propriedades de placa de rede / guia avançado / propriedades selecione tipo de mídia / selecione velocidade 10 full duplex

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Erro 633 "DUN não está Instalado ou funcionando corretamente"

Erro ocorre quando a versão da dial-up esta desatualizada:

1) Remover software do Speedy e instalar novamente
2) Reinstalar comunicações do Windows
Sempre informar o cliente que ele precisa do cd do windows para reinstalar comunicações

--------------------------------------------------------------------------------------------------


Queda de Conexão por tempo ocioso

1) Windows Me : Iniciar / configurações / Acesso a rede dial-up / clique com o botão direito na conexão speedy propriedades / guia discando / marque opção nunca

2) windows 98 com o Internet explorer aberto:
Ferramentas / opções da internet / guia conexões / selecionar conexão speedy / configurações / propriedade / Avançadas / desconectar por tempo ocioso

3) windows xp
Na discador do XP / Propriedades / guia opções / desabilitar por tempo ocioso

Quando a placa de rede esta desativando automaticamente

Iniciar / painel de controle / sistema / guia hardware / gerenciador de dispositivos / adaptadores de rede / propriedades da placa / gerenciador de energia

Verificar a opção de desligar no outlook

Ferramentas / opções / guia conexão / desmarcar a opção após enviar e receber mensagens

------------------------------------------------------------------------------------------------

Adaptador PPP não instalado :

1) verificar se cliente possui possui anti-vírus e firewall e desabilitar os mesmo e tentar conecta novamente

2) Remover o software do speedy e depois da remoção do software é necessário remover o protocolo TID-PPPoE
Win 98 / Me / SAT = Remover o adaptador no gerenciador de dispositivos.
iniciar / configurações / painel de controle / redes / protocolo TID-PPPoE

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Conecta e não navega IP Dinamico

1) boot
2) limpar histórico / cookies / arquivos temporário / restaurar padrões
3) teste ping
abrir ms-dos :
a) ping 200.204.0.10
b) ping www.uol.com.br
ping "a" ok e "b" não funcione configurar DNS do cliente
DNS : 200.204.0.10
200.204.0.138
Win 98 / me :
Iniciar / configurações / painel de controle / redes / protocolo tcp/ip / propriedades / Guia conf de dns / clicar ativar dns / host e dominio / colocar os numeros e clicar em adicionar

host / domínio
123@ig.com.br
host = 123 dominio = ig.com.br

win 2000 / xp
Clicar com botão direito na conexão local / propriedades / marcar opção de usar servidor de DNS e colocar os endereços

ping a) b) normal e continua não navegando

Pedir para o cliente verificar instalação do IE
www.mozilla.org ( navegador mozilla )

Nenhum comentário:

Postar um comentário