segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Proteção KEYLOGGER

Proteção:
uma maneira muito simples de evitar que o Windows carregue Key Loggers instalados no seu sistema operacional.
01. Vá em ?Iniciar?
02. Vá em ?Executar?
03. Digite ?msconfig?
Abrirá um Utilitário de Configuração do Windows, como esse abaixo:

04. Procure a aba ?Inicializar?
Essa lista abaixo são alguns executáveis que são executados quando o sistema operacional é carregado. Repare que muitos dos ?Itens de Inicialização? tem nomes familiares, como ?NeroCheck? ou ?MsnMsgr? que representam o aplicativos instalados como Nero e MSN Messenger, respectivamente. Note também, que esses, como outros itens da lista, encontram-se marcados. Porém, há 3 itens suspeitos, não selecionados:
O primeiro, não se identifica ao sistema, esconde o comando, porém mostra o ?local? onde está instalado no registro. Deve ser bem analisado, deletado, se possível. O segundo suspeito, tem nome ?PowerS? com comando gerado a partir da pasta ?C:\Windows\?, certamente um
executável malicioso, não dê chances. Desmarque-o na hora. O terceiro suspeito é o mais claro de todos, tem nome ?foto? e se repararmos tem ?.scr?, e está sendo executado a partir do ?C:\Windows\system32\?. Desmarque-o também. Livre-se da praga!

Esse terceiro é um Key Logger instalado no seu sistema, capturando dados seus e enviando à terceiros.
Certamente esse Key Logger infectou o sistema a partir de download que se apresentava como uma fotografia, ou algo do gênero. Preste sempre muito atenção ao baixar arquivos, pois a curiosidade matou o gato!
05. Feitas as alterações, o sistema pedirá que você reinicialize o sistema. Faça, e livre-se de vez de umas das grandes pragas

Nenhum comentário:

Postar um comentário