terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ML-ROT-054 multilaser configuração

Guia de Instalação Rápida
Com um navegador de Internet (Internet Explorer ou Netscape® Navigator), é fácil configurar e gerenciar o seu Roteador Wireless ML-ROT-054. O navegador pode ser usado em qualquer Windows, Macintosh ou UNIX OX com um navegador de Internet.
Conecte o roteador digitando http://192.168.1.1 no campo de endereço do seu navegador de Internet:
Faça o login do seu Roteador
Depois de um momento, uma janela de login irá aparecer semelhante ao da Figura 4-4. Insira admin para User Name (Nome do Usuário) e Password (senha), ambos em letras minúsculas. Depois clique em OK ou pressione a tecla Enter.

Nota: Se a tela acima não aparecer, isso significa que seu navegador de Internet foi enviado a um Proxy. Vá para o Menu de Ferramentas > Opões de Internet > Conexões > Configurações LAN, na tela que aparecer, cancele Using Proxy checkbox (Usando caixa de seleção de Proxy), e clique em OK para terminar.
Se o User Name (Nome do Usuário) e Password (senha) estiverem corretos, você poderá configurar o roteador usando o navegador de Internet. Clique no link Quick Setup (Configuração Rápida) na esquerda do menu principal e a tela Quick Setup irá aparecer.

Clique em Next (Próximo), depois a página Choose WAN Connection Type (Escolher Tipo de Conexão WAN) irá aparecer,O Roteador suporta três modos populares de conexão à Internet. Selecione um compatível com seu Provedor. Clique em Next (Próximo) para inserir os parâmetros de rede necessários.
Se você escolher “PPPoE” você verá a página
User Name (Nome do Usuário) e Password (Senha) – Insiram o User Name (Nome do Usuário) e Password (Senha) fornecidos pelo se Provedor. Esses campos distinguem o uso de letras maiúsculas ou minúsculas. Se você tiver dificuldades com esse processo, contate seu Provedor.
Se você escolher “Dynamic IP” (IP Dinâmico), seu roteador irá receber automaticamente os parâmetros IP do seu Provedor sem precisar inserir quaisquer parâmetros.
Se você escolher “Static IP” (IP Estático), as configurações do IP Estático irão aparecer .

Nota: Os parâmetros de IP devem ser fornecidos pelo seu Provedor.
Endereço de IP: Esse é o endereço de IP WAN como visto por usuários externos em sua Internet (inclusive seu Provedor). Insira o endereço de IP neste campo.
Mascara de Subnet: A Mascara de Subnet é usada para o endereço de IP WAN, ela é geralmente 255.255.255.0.
Gateway Padrão: Insira o endereço de IP gateway no espaço se for necessário.

DNS Primário: Insira o endereço de IP do Servidor DSN no espaço se necessário.

DNS Secundário: Se seu Provedor fornecer um outro servidor DSN, insira-o neste campo.
Depois que você completar os dados acima, clique Next (Próximo), a página de configurações Wireless irá aparecer, conforme a figura 4-9.
Figura 4-9 Configuração Rápida – Configurações wireless
Nesta pagina, você pode configurar os seguintes parâmetros wireless:

Rádio Wireless: Indica se a característica do Ponto de Acesso do roteador está habilitada ou desabilitada. Se desabilitada, o LED WLAN no painel frontal não estará aceso e as estações wireless não conseguirão acessar o roteador. Se habilitada, o LED WLAN ficará acesso e as estações wireless conseguirão acessar o roteador.

SSID: Insira um valor de até 32 caracteres. O mesmo SSID deve ser atribuído a todos os dispositivos wireless em sua rede. O SSID padrão é MULTILASER. Usar letras maiúsculas ou minúsculas irá mudar o valor. Por exemplo, MULTILASER NÃO é o mesmo que multilaser.

Região: Selecione sua região na lista do menu suspenso. Este campo especifica a região onde a função wireless do seu roteador pode ser usada. Pode ser ilegal usar a função wireless do roteador em uma região diferente daquelas especificadas neste campo.

Canal: O presente canal em uso. Este campo determina que freqüência operacional será usada.

Modo: Indica o modo atual 54 Mbps (802.11g), 11Mbps(802.11b). Se você selecionar 54Mbps(802.11g), ele será compatível com 11Mbps(802.11b).
Essas configurações servem somente para parâmetros básicos wireless, para configurações avançadas, refira-se à Seção 5.5: Wireless”.
Nota: A mudança de configurações wireless só surtirá efeito depois que o roteador for reiniciado! Você pode reiniciá-lo manualmente. Se precisar de instruções sobre como fazer isso, refira-se à Seção 5.11.5: Reiniciando o Roteador”.

Clique no botão Next (Próximo), depois você verá a página final:
Figura 4-10 Configuração Rápida – Terminar
Depois de terminar todas as configurações dos parâmetros básicos de rede, clique no botão Finish (Terminar) para sair deste Quick Setup (Configuração Rápida).

48 comentários:

  1. gostaria de saber como cofigurar a senha no meu multilaser, pois ele ja funciona normalmente so que minha rede encontra-se aberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra na configuração do seu roteador vai em segurança, e coloque sua senha, reinicie seu roteador, e seja feliz

      Excluir
  2. eeu nãao cosigo aacessar o ip no navegador, como faço ?

    ResponderExcluir
  3. como colocar senha para que outras pessoas ñ acessão

    ResponderExcluir
  4. "O Roteador suporta três modos populares de conexão à Internet. Selecione um compatível com seu Provedor. "
    Como posso saber com qual meu provedor é compatível?

    ResponderExcluir
  5. como faço para liberar as portas desse roteador?

    ResponderExcluir
  6. keria ajuda pq quando boto o 192.168.1.1 nao abre nada

    ResponderExcluir
  7. eu configuro e nao funfa a internet pel oroteador sabem o q eh ?

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber como libero as portas do meu modem

    ResponderExcluir
  9. nao consigo abrir porta do rotiador mesmo com ele sem fire wal

    ResponderExcluir
  10. eu possuo uma internet via radio.
    um cabo rj45 vem da antena e liga no modem e outro cabo rj45 sai do modem e liga no computador.tentei colocar o reteador Multilaser ML-ROT-054 eu tirei o cabo rj45 q vem da antena e liguei nele e o cabo rj45 q vai para o pc liguei no roteador entrei nesse 192.168.1.1 ja configurei e não deu certo alguem poderia me explicar melhor como fazer para instalar este roteador.Meu amigo disse que deveria vir um cabo rj45 junto com o roteador mas não veio gostaria de saber se pracisa mesmo desse cabo ou não.E como ligar este roteador.

    Desde ja:Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  11. eu digito aparece usuario e nha mas ai é como se colocasse errado... já existe um usuario ou senha ou tenho q criar?

    ResponderExcluir
  12. tenta usuario: admin e senha: admin, na maioria dos casos vai.. aqui foi assim.
    abraço

    ResponderExcluir
  13. Ajuda, comprei esse roteador ML-ROT-054, segui todas as instruções mas ele não consegue pegar. Obrigado a quem puder ajudar!

    ResponderExcluir
  14. meu modelo de roteador é ML-ROT-054 eu entrei na configuração habilitei tdo até,a wan apareceu numeros validos de servidor dns,até ai tudo bem,ele funciona no servidor mas nao roteia sinal do modem adsl speed pro meu notebook alguém poderia me ajudar??

    ResponderExcluir
  15. não consigo acessar meu roteador pois ele pede usuario e senha, como eu faço ?

    ResponderExcluir
  16. Já fiz todas as configurações, mas o wireless não pega o IP Dinamico... então tento "pingar" no modem e ele não tem resposta.. vc tem ideia do que eu posso fazer? O meu modem Intelbras(GVT)está configurado como PPPOE

    ResponderExcluir
  17. Possuo um multilaser ml-rot-054, só que ele é muito diferente desse modelo que está sendo discutido, ele tem apenas uma porta de conecção e é uma Wan, e o conector de antena somente isso, inclusive a fonte do meu não é bivolt, só funciona em 110volts. O problema é que não estou conseguindo configurar para o modo repetidor. ou seja receber o sinal wireless e distribuir dentro da minha casa. alguém poderia me ajudar? Obrigado!

    ResponderExcluir
  18. como posso configurar este rotiador ml rot 054 com um moldem zte zxdsl 831 series

    ResponderExcluir
  19. o usuário e senha INICIAL usados para esse roteador é:
    Usuário: admin
    Senha: admin

    pronto! aí abre as configurações!

    ResponderExcluir
  20. Como coloco senha e login no meu velox, o nome dele é Miniporta WAN (PPPOE).

    Não quero que outras pessoas entre na internet por ele !

    ResponderExcluir
  21. como resetar o roteador?

    ResponderExcluir
  22. fiz td certo so que meu roteador nao manda net pro outros pc, ele so fika obtendo paramentos de rede nao consegue pegar o ip do meu servido de internet, sera ke é algum problema do modem
    meu email e msn jonatass_henrique@hotmai.com

    ResponderExcluir
  23. Fiz a configuração padrão e o roteador está funcionando, mas notei uns probleminhas, (1) quando navego no site do MSN Brasil, não consigo acessar minha caixa de e-mail, após digitar usuário e senha do hotmail. (2) No Outlook Express, só consigo receber mensagens - não consigo enviar nenhuma e (3) quando acesso o site Speedtest, para testar a velocidade de conexão, só consigo obter resultado para velocidade de download, na hora de testar a velocidade de upload dá mensagem de erro. Sem o roteador, acesso tudo isso normalmente... Parece que o roteador está bloqueando o envio de algumas informações, mas na configuração está tudo liberado, tudo normal. O que será que está acontecendo? O que devo fazer? Desde já, agradeço muito pela ajuda! Meu e-mail é cal_souza@hotmail.com ou caltelelem@ig.com.br

    ResponderExcluir
  24. OBS: RESOLVIDO - Referente ao comentário acima, após pesquisar, instalei o programa TCP Optimizer e descobri que eu tinha que baixar o valor MTU (de 1500 para 1492) na configuração WAN do roteador. E tudo voltou a funcionar normalmente: Hotmail, Outlook, Speedtest.

    ResponderExcluir
  25. como colocar minha rede com IP fixo?

    ResponderExcluir
  26. Fiz a configuração padrão mas ele não acessa a internet via wireless. Alguém teria alguma opinião para ajudar? Email vander3008@bol.com.br

    ResponderExcluir
  27. para quem ta com duvidas de como colocar senha na rede sem fio ou configurar o roteador
    http://www.fecchio.com.br/roteadorml/

    ResponderExcluir
  28. Yeh!!!, valeu a dica do admin / admin. Como essas caras dão um furo desses, ainda manda um manual errado? Se bem que o esse roteador é só da sala pra cozinha mesmo, é "meia boca", mas o galho!!!

    ResponderExcluir
  29. Ola tudo bem?
    meu rotedor funciona normalmente,mas entre cada 3 ou quatro dias eu tenho que reseta-lo pois ele se conecta só localmente com a note...e tbm gostaria de saber como se coloca senha na rede, pois estou tendo dificuldades nessa área.Grato
    e-mail: luisgustavost@bol.com.br

    ResponderExcluir
  30. quando digito o ip parece de outor roteador o que faço

    ResponderExcluir
  31. Prezados,
    Tenho em casa uma rede WiFi com um roteador Lynksys WRT54G, recebi de um amigo um Multilaser ML-ROT-054 e gostaria de saber se há como configurá-lo para ser um repetidor WiFi sem ter que conectar nenhum cabo UTP a ele, ou seja, receber o sinal WiFi do lynksys e repetí-lo para o resto da casa. Caso seja possível, qual a configuração que devo fazer no Multilaser?
    Grato de antemão,

    ResponderExcluir
  32. saudações.... eu tenho uma rede com este roteador, beleza, todos acessam a internet.... só tenho um problema....
    qdo eu ligo duas maquinas específicas elas conflitam e não conseguem enchergar uma a outra..... q posso fazer para sanar este problema???

    ResponderExcluir
  33. eu nao consigo conectar a internet pois o meu nao é modem da speedy é o mem de notbook o da vivo o que eu faço?

    ResponderExcluir
  34. Como faço para liberar uma porta do modem roteador ml-rmo108 para puder acessar o sistema de camera on line (dvr) ... estou com dificuldades para acessar... antecipo agradecimentos nas ajudas.

    ResponderExcluir
  35. OI BLZ, COMPREI UM ROTEADOR WIRELESS DA MULTILASER, TENTEI COLOCAR SENHA PARA QUE OUTROS NAO INVADAM MINHA SENHA, POREM ACABEI POR BLOQUIANDO TODO O APARELHO, TROQUEI ELE POR UM NOVO, E O TECNICO FOI LA EM CASA E TAMBEM NAO CONSEGUIU COLOCAR A SENHA, ELE DISSE QUE TENHO QUE TROCAR MEU SITEMA OPERACIONAL QUE É 7-ULTIMATE,PARA O XP.O QUE FAÇO

    ResponderExcluir
  36. tem um botaozinho atras do modem ou do roteador tipo um buraquinho, pega uma agulha e soca la vai perceber que na verdade e um botaozinho, pra reiniciar aquilo é normalmente por padrao apertar 7 a 10x
    ooou
    segurar por 30segundos
    dae vai pra config de fabrica... se nao der certo... devolve essa merda
    isso tem que ser feito com ele ligado, e ñ tem q trocar o Sistema ñ.

    ResponderExcluir
  37. Na verdade tb sofri com um desses, mas é o seguinte pra ressetar ele vc tem que desliga-lo aperta o botão ressete e segura ele pressionado, em seguida ligue o aparelho com o botão pressionado pronto voltou a configuração de fabrica, agora pra entrar no setup faça como foi explicado acima.

    ResponderExcluir
  38. Bom coloquei o IP normal e na hora de colocar o usuario e a senha (admin) não abre a tela para configuração, ja resetei ele e nada.

    Alguem pode me ajudar com relação a isso.

    ResponderExcluir
  39. que povo mais preguiçoso.....
    para todos que nao conseguem configurar este roteador...primeira coisa, pegue uma caneta, algo com uma ponta, atras dele, tem um buraquinho, e um botao nele, clique no botao por uns 30s, o roteador vai desligar quase todas as luzes, se acontecer isso é pq ele resetou, depois vai nesse site: http://www.fecchio.com.br/roteadorml/ a configuração da WAN deve ser feita de acordo com seu tipo de internet, nao siga a configuração WAN descrita no site (a menos que vc use internet Speedy)...de resto...ta bem explicado....(as telas sao de Windows XP, porem sao quase iguais em qualquer Sistema Operacional windows....que "tecnico" fdp diz pro cara mudar de SO)

    ResponderExcluir
  40. Gente eu digito admin para usuario e admin para senha, mas fica dando senha errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resete o modem, e tente todas as possibilidades de usuario e senha.

      Excluir
  41. cara eu tava navegando na net com meu mutlaser e do nada
    minha net caiu asluzes do retiador se apagaram so a power fiko
    acesa nao to comseguindo fazer ele funciona ja tentei rezeta
    precionei o botão por mais de 10 segndos e nada to conectado
    somente pelo mondem pq o retiador paro do nada cara oq eu fasso ?

    ResponderExcluir
  42. oi, tenho um roteador multilaser modelo RE024, instalei e o utilizei normalmente, mas agora ele parou de funcionar, reinstalei ele e liguei para o provedor de internet para liberar o acesso para o roteador, só eles disseram que não estão reconhecendo o roteador, no meu pc aparece um triangulo amarelo, conectado mas sem acesso a internet, tentei reparar a conecção mas não adiantou. O que faço? O assistente técnico da minha internet(mastercabo) me indicou outro roteador o Tplink, mas eu n queria comprar outro. Meu email é: sarahbso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Meu Roteador é o modelo RE039, ele está funcionando normal, o sinal do Wi-Fi aparece e eu consigo me conectar ao roteador, porem não tem conexão a internet, se puder me ajudar agradeço... Meu e-mail: jfsborba@ig.com.br

    ResponderExcluir
  44. E aí cara tudo bem?
    Acabei de adquirir um Re060, mas ele fica como status CONECTANDO e não passa internet, o que pode ser? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  45. amigo gostaria de saber como faço para acessar o menu do ml rot 054 ja usei a senha e usuario admin mas não funciona

    ResponderExcluir